simulador sisu

Simulador Sisu: Conheça os melhores sites para simular suas notas!

Mesmo estudando bastante e fazendo uma boa prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sempre bate aquela dúvida se realmente iremos conseguir passar no curso e universidade dos sonhos. Até porque o Enem tem seu próprio método de correção em que cada questão tem seu peso de avaliação. Assim, mesmo acertando, é difícil saber qual a pontuação daquela pergunta. É necessário estar prevenido e saber quais são as opções que teremos para poder começar a graduação no próximo semestre/ano.

A maioria das pessoas almeja entrar em uma universidade federal. Não só por ser gratuita, mas essas instituições têm grande renome e uma avaliação ótima sobre os ensinos. Para isso, é necessário a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A partir dele, dependendo da sua nota e da nota de corte do curso/universidade você poderá ingressar em uma universidade federal. Para saber se você conseguirá entrar em alguma instituição pelo Sisu, existe o Simulador Sisu. Ele permite que você faça uma simulação com sua nota do Enem anterior para descobrir quais serão suas possibilidades.

Simulador Sisu 2017

Vários sites disponibilizam a plataforma para a simulação do Sisu. A inscrição para o 1º semestre já foi, mas muitos já aguardam as datas para o 2º semestre de 2017. Sem deixar o nervosismo e a dúvida só para quando a data chegar, adiante suas chances e já descubra quais são suas opções no Simulador Sisu.

simulador sisu

Simulador Sisu Geekie Games

O Geekie Games é uma plataforma credenciada pelo MEC que disponibiliza um plano de estudo personalizado para a prova do Enem. Além disso, oferece de forma gratuita o simulador Sisu. No Simulador Sisu Geekie Games você deve preencher:

  • Se você é cotista ou não. Pois a partir disso as chances de cada vaga mudam.
  • Nome completo, e-mail, celular e cadastrar uma senha.
  • Você será direcionado na página do Geekie e deverá colocar a sua nota do Enem de 2016.
  • Com isso ele irá mostrar a quantidade de cursos e universidades em que você passaria com essa nota.
  • Ali mostra também, em um gráfico, se você é acima, próximo ou abaixo da nota de corte.
  • Embaixo você pode digitar o curso ou universidade que deseja. Através do filtro, ele irá de te mostrar se a sua chance de passar é alta, próxima ou baixa.

simulador sisu

Simulador Sisu Guia do Estudante

O Simulador Sisu Guia do Estudante também considera a correção a partir dos pesos de cada questão. Mostra ainda as notas de corte do ano de 2016 dia a dia, assim você pode acompanhar como funciona a mudança (aumento ou diminuição) e saber como agir. Para usar o Simulador, você precisará fazer um cadastro no site:

  • É preciso preencher com dados pessoais como: nome completo, telefone, data de nascimento, estado, cidade, escolaridade, e-mail e cadastrar uma senha.
  • Você então será direcionado a uma página em que deverá colocar três opções de cursos que deseja. Logo abaixo, deverá colocar as notas em cada área de conhecimento da prova do Enem, estado e cidade que deseja e se possui cota.
  • A partir disso ele irá mostrar os cursos e universidades conforme sua busca e indicará se você passa ou não passa.

simulador sisu

Simulador Sisu Ecaderno

No Simulador Sisu Ecaderno você pode testar várias opções de cursos e universidades para saber em qual você terá chance de ingressar. A plataforma ainda oferece a possibilidade de você usar as notas de corte relacionados ao Sisu 2014, 2015 e 2016. Também é necessário um breve cadastro para poder acessar:

  • Você deverá preencher com seu nome, estado, cidade, grau de escolaridade, qual curso pretende fazer e quando pretende entrar na universidade.
  • Outra página irá abrir e você deverá colocar se sabe sua nota do Enem e se é cotista.
  • A partir dali você poderá escolher estado, faculdade, curso e turno que quer fazer a consulta.

Simulador Sisu Descomplica

O Simulador Sisu Descomplica também tem o mesmo tipo de funcionamento dos outros. Para começar é necessário fazer um login:

  • Você pode fazer o cadastro normal ou pode fazer o login utilizando a conta do facebook ou do gmail.
  • Depois você será direcionada a página que irá pedir as notas de cada área de conhecimento.
  • A próxima etapa é colocar o estado, curso e modalidade que pretende cursar.
  • Dali, você terá acesso se a sua nota de corte é compatível com o curso/universidade escolhida.

 

You might also like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *