Profissões mais bem pagas: Saiba quais são e onde estudar!

O estudo vem se tornando cada vez mais importante na vida do ser humano. Além de trazer conhecimento, é através dele que conseguimos um bom emprego. Com tantas profissões no mercado, o processo de escolha vem sendo uma das etapas mais difíceis na vida de quem deseja começar a se profissionalizar.

É claro que pra qualquer profissão que você escolha você irá precisar ter vocação, para que possa exercê-la com dedicação e competência. Contudo, o salário que você irá receber também conta muito na hora de escolher a profissão ideal, por isso, nesse artigo nós iremos falar sobre as 4 profissões mais bem pagas no Brasil, e onde cursa-las.

Quais são as profissões mais bem pagas no Brasil?

É necessário ter amor ao que se faz, mas se além de realização profissional a sua profissão também trazer uma boa quantia em dinheiro não seria nada mau né? Então veja a seguir a lista das profissões mais bem pagas e olhe se a que você sonha faz parte dessa lista:

Medicina

Não é segredo pra ninguém que medicina é a profissão mais bem paga no nosso país, talvez seja por isso que em média, 1 a cada 5 jovens desejam exercer essa profissão. A área da saúde possui outra vantagem, que é a de ser uma das poucas profissões que a remuneração é alta já no início da carreira.

Onde fazer?

Uma grande pergunta que surge para quem deseja cursar medicina é sobre onde cursa-la, já que existem diversas faculdade que possuem esse curso. Segundo o MEC (Ministério da Educação), a melhor universidade brasileira para o curso de medicina é a USP – Universidade de São Paulo, no entanto, outras como UNICAMP- Universidade Estadual de Campinas e UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também estão entre uma das melhores, e todas essas são universidades públicas.

Qual a remuneração?

A remuneração para um recém-formado em medicina é cerca de 8.500.00, podendo chegar a mais de 50.000,00 após alguns anos de carreira, dependendo do tipo de especialização.

Engenharias

Existem diversos tipos de engenharias no mercado, e por isso ela se encontra bem no topo das profissões mais bem pagas do Brasil. Cursas engenharia pode te proporcionar dezenas de possibilidades e ainda te garantir uma boa remuneração mensal.

Onde fazer?

Assim como existe um grande número de cursos de engenharia, também existem muitas faculdades que contém esse curso para os alunos que desejam se graduar. De acordo com o MEC, cada tipo de engenharia é melhor em uma determinada faculdade, contudo, em geral, as universidades que mais se destacam são: UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, UFAM – Universidade Federal do Amazonas e UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá.

Qual a remuneração?

A remuneração inicial para um recém-formado em uma das principais engenharias é cerca de 6.000,00, e podendo chegar, com especializações, em até 60.000,00 para cargos gerenciais.

Administração:

Apesar de existir um grande tabu a cerca dessa profissão, a área da administração/finanças é uma das áreas mais bem pagas do mercado, e por isso a cada dia, aumenta o número de procuras por essa área. Outra vantagem da área administrativa é que ela é uma das áreas que não sofre alterações bruscas nem com a crise econômica, ao contrário do que acontece com outras profissões.

Onde estudar?

Existem diversos cursos de administração espalhados pelo Brasil, contudo, as melhores universidades para fazer esse curso são as federais. De acordo com o MEC, as faculdades que se destacam nessa graduação são: USP – Universidade de São Paulo, FGV-EAESP – Escola de Administração de empresas de São Paulo, UFV – Universidade Federa de Viçosa e UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais.

Qual a remuneração?

Para os recém-formados, essa graduação permite ganhar um salario em média de 5.000,00, e para um diretor financeiro com especializações na área a remuneração chega a ser cerca de 30.000,00.

Direito

A carreira jurídica também esta em uma das mais bem pagas do Brasil. Ao cursar direito o estudante terá dezenas de possibilidades  de se inserir no mercado de trabalho, por isso, esse curso está entre um dos mais procurados no Brasil.

Onde fazer?

Existem muitas faculdades que são destaque em Direito no Brasil, sendo públicas e privadas. Algumas das instituições que possuem destaque nesse curso são: UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, PUC – Pontifícia Universidade  -Católica e Direito GV – Escola de Direito em São Paulo.

Qual a remuneração?

A remuneração para um recém-formado em Direito é aproximadamente 5.000,00. Valor que aumenta, consideravelmente, conforme a especialização. Para um diretor jurídico essa remuneração poderá chegar a cerca de 35.000,00.

Outras profissões que também estão no ranking das  profissões mais bem pagas do Brasil são:

  • Serviço Militar;
  • Recursos Humanos;
  • Marketing;
  • Sistema de informação;
  • Tecnologia.

You might also like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.