Curso técnico em informática  

Curso técnico em informática: vale a pena fazer? Saiba tudo aqui!

Entrar no mercado de trabalho está cada vez mais difícil, principalmente para os jovens que estão começando a vida. Se você ainda não possui nenhuma profissão e procura por emprego, o melhor caminho a seguir é fazer um curso técnico.

O curso técnico é uma forma rápida de obter uma profissão e conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Um curso que tem aberto muitas portas de trabalho para os jovens, é o curso técnico em informática.

Se você procura por um curso técnico e tem dúvidas sobre qual fazer, conheça um pouco sobre o curso técnico em informática e acabe, de vez, com suas dúvidas.

O que você vai aprender

Na sociedade atual, dominar o universo da informática é essencial para conquistar um lugar no mercado de trabalho.   Não há mais espaço nas empresas para pessoas que não conhecem as funcionalidades de um computador.

Com um curso técnico em informática, você terá a chance de aprender o que há de mais recente em termos da computação, como ferramentas, softwares, periféricos e acessórios que são de extrema importância para o uso da informática no dia a dia.

Através de uma metodologia baseado na teoria e na prática, com um curso técnico de informática, você alcançará o nível máximo de conhecimento sobre os temas e as ferramentas estudadas.

A informática continua sendo a área que oferece as melhores oportunidades de trabalho, inclusive, para iniciantes.  Com os conhecimentos necessários, você terá a chance de atuar em diversos segmentos, todo setor, hoje em dia, precisa de um profissional que domine o essencial da informática.

Na atualidade, os setores que possuem a maior demanda profissional com o conhecimento de informática são os setores das industrias, das prestadoras de serviço, dos atacadistas, da construção civil, do comércio varejista, da administração e por aí, vai!

Com o curso técnico de informática, oportunidades para conquistar um local no mercado de trabalho, não faltarão.   Você irá adquirir uma base de conhecimentos sólida, que o qualifique para desenvolver suas funções com excelência e qualidade.

Curso técnico em informática  o que fazEAD

Para quem não pode frequentar um curso presencial, o Curso EAD (Educação a Distância) é a melhor opção.  Existe ainda um preconceito muito grande com cursos EAD, muitos dizem que o aluno aprenderá menos por não estar presente em sala de aula 100% do curso. Porém, isso não passa de uma mentira divulgada.

Os cursos EAD têm se mostrado tão bons e eficientes como cursos presenciais, e o curo técnico em informática EAD não é diferente. Atualmente, existem diversos cursos técnicos em informática EAD com a maior parte das aulas feitas à distância e alguns encontros presenciais.

Curso técnico em informática Online

Existe uma diferença entre o curso EAD e o curso online, o curso EAD ainda possui alguns encontros presenciais, já o curso online é feito totalmente via um computador. Os cursos online estão se tornando cada vez mais populares devido à correria do dia a dia.

Pelo o conforto de ser feito de qualquer lugar, muita gente tem trocado o curso tradicional por um curso online.

SENAI

Um dos cursos mais cobiçados para quem deseja fazer um curso técnico em informática, é o curso do SENAI. Por sua tradição no ensino técnico, o curso do SENAI é muito bem visto no mercado de trabalho.

O curso técnico em informática do SENAI proporciona aos jovens, de nível médio, adquirir todo conhecimento necessário para iniciar uma carreira técnica no ramo da informática. O curso tem 1500 horas e é dividido em 14 módulos.

Para conseguir uma vaga no curso, o aluno deve estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio.   O curso é totalmente gratuito

Curso técnico em informática  Curso Técnico em Informática Grátis

Assim como o SENAI oferece o curso técnico em informática de forma gratuita, outras instituições também oferecem o curso totalmente grátis.

Pelo portal EducaMais, você pode concorrer a uma bolsa de estudo para um curso técnico em informática com 100% de desconto.

Não há desculpas para não fazer o seu curso técnico em informática, há também o programa do governo PRONATEC, que oferece de forma totalmente gratuita e com o ensino de ótima qualidade, o curso técnico em informática.

Outra opção também é fazer o curso técnico em informática do Prime Cursos, o curso é ministrado por video aulas e segue as normas do MEC.

 

You might also like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.