Boleto FIES

Boleto FIES: Dicas de como conseguir a 2ª via, boleto atrasado e mais!

Atrasou o pagamento do boleto FIES e precisa da 2ª via urgente? Vamos te ensinar o método mais fácil de conseguir isso. Veja a seguir.

Quem possui o financiamento estudantil do FIES deve ficar atento e tomar cuidado com as datas específicas dos pagamentos trimestrais ou mensas. O atraso exagerado do pagamento poderá cortar o seu benefício te gerando prejuízos e muita dor de cabeça. Para evitar isso saiba como retirar a 2ª via da sua fatura pela internet ou telefone. Vamos dar dicas e informações sobre o FIES no artigo de hoje. Veja a seguir.

Como funciona o FIES?

Para quem não sabe FIES significa Fundo de Financiamento Estudantil. Trata-de de um programa do Governo Federal reinaugurado em meados de 2009, que estimula e facilita a vida de brasileiros que querem fazer uma faculdade, mas não tem condições financeiras de pagar uma particular. Esse financiamento é feito entre o Governo Federal com a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil, que pagará os valores referentes ao curso que o aluno escolheu.

O Fies funciona da seguinte forma: o aluno que não tem condições financeiras de arcar com os valores referentes ao curso escolhido na instituição de ensino particular, faz a requisição do financiamento anexando todas as provas e documentação exigida. Se o seu financiamento for aceito, o Governo Federal fica responsável por pagar seus estudos durante o tempo do curso. Neste período você pagará apenas de 3 em 3 meses parcelas referentes aos juros do financiamento. Você só começará a pagar o valor referente às mensalidades do seu curso após o término. Ou seja, apenas quando já tiver se formado.

O Fies é um programa que ajudou e ajuda milhares de estudantes a se formarem todos os anos. Ele tem o objetivo de aumentar a porcentagem de brasileiros com ensino superior completo. Assim o Brasil terá mão de obra mais qualificada e isso melhora a renda da família, gera bons empregos e melhores condições.

Boleto FIES

Como conseguir 2ª via do Boleto Fies?

Eu esqueci de pagar a parcela trimestral referente aos juros do empréstimo, e agora? Essa é uma dúvida da maioria dos usuários do financiamento. É alertado a todos para serem cautelosos e pagarem em dia as suas prestações. Grandes atrasos podem gerar prejuízos para você e inclusive o corte do seu financiamento. Por isso é tão importante que você nunca atrase os pagamentos do boleto FIES.

Se não teve outro jeito e você atrasou a parcela do FIES, não se preocupe, existem 3 formas de você conseguir a 2ª via da sua fatura. Você poderá fazer a solicitação via internet, através do site da Caixa Econômica Federal, ou se dirigir pessoalmente numa agência da Caixa ou do Banco do Brasil (caso seu financiamento tenha sido feito lá) e fazer essa solicitação. Você pode também solicitar através do telefone no número específico para essa solicitação.

Para fazer a solicitação da 2ª via do seu boleto do FIES tenha sempre em mãos o número do seu CPF ou o número do seu contrato para meios de identificação.

2ª via do boleto FIES via Internet

Caso prefira emitir a 2ª do boleto Fies do seu financiamento através do site oficial, pela internet, acesse: http://www3.caixa.gov.br/fies/fies_estudantes.asp

Clique no local indicado e informe o número do seu CPF ou o número de contrato do financiamento. Depois preencha com a data do seu nascimento e o código verificador e aperte “Iniciar Operação” e pronto! Alguns segundos depois o site gerará para você um novo boleto e aí é só se dirigir ao banco mais próximo e efetuar o pagamento.

É importante saber que não é qualquer hora que você consegue emitir o boleto. O serviço fica disponível de segunda a sexta de 9h às 19h, em dias úteis. No fim de semana e  em feriados não será possível essa emissão.

Boleto FIES

2ª via do boleto FIES no banco

Caso você tenha atrasado ou perdido o boleto do financiamento estudantil FIES, uma das suas opções é comparecer ao banco e fazer a solicitação da segunda via do boleto. Leve sempre o número do seu CPF ou o número do contrato do financiamento.

Essa operação não é feita em qualquer banco. Se acontecer isso você deverá se dirigir ao banco pelo qual foi feito o seu financiamento, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e fazer essa solicitação.

2ª via do boleto FIES via telefone

Outra forma de você fazer o pedido da 2ª via do seu boleto FIES é através do número: 0800 616161. Nesse número você tirará suas dúvidas e poderá solicitar o envio da segunda via do seu boleto atrasado, bem como fazer negociações.

Essas são as três formas que o Governo Federal disponibiliza para você fazer a solicitação da segunda via do seu boleto FIES e ficar em dia com o financiamento.

Para outras dúvidas nos deixe comentários.

 

You might also like

One thought on “Boleto FIES: Dicas de como conseguir a 2ª via, boleto atrasado e mais!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *