ENEM 2016: Saiba tudo sobre o edital!

Se você está se preparando para fazer a prova do ENEM no ano de 2016, provavelmente deve estar ansioso para saber o que o edital da prova tem a dizer. A boa notícia é que o MEC já divulgou  o edital da prova e nós vamos te contar a seguir tudo sobre a prova. Continue lendo para saber mais!

Inscrições ENEM 2016

No ano de 2016 será realizada apenas uma edição da prova do ENEM, e isso significa que você terá apenas uma chance para fazer a prova, se sair bem nela e ainda garantir aquela vaga no curso que você tanto sonha. Por isso, é preciso ficar atento as datas e anotar na sua agenda (que tal colocar também um alarme no seu celular?) todos os dias importantes em relação a prova.

A primeira data que você deve se atentar é sobre o período de inscrição, que neste ano vai do dia 9 a 20 de maio. As inscrições são feitas no site http://enem.inep.gov.br/.

Taxa de inscrição ENEM 2016

A taxa de inscrição para a prova do ENEM no ano de 2016 é de 68 reais.

Data do ENEM 2016

Além do período de inscrição, você também não pode se esquecer da data da prova. Nada de marcar de sair com os amigos no dia que antecede esse exame que pode determinar o seu futuro profissional, hein? Anote aí: Em 2016 as provas do ENEM serão aplicadas no dia 5 e 6 de novembro, um sábado e um domingo.

ENEM 2016: O que estudar? Quais assuntos podem cair na redação?

Se você já está estudando para fazer a prova do ENEM já deve saber que o mais importante é saber interpretar as questões que costumam ser muito longas na prova. Porém, não deixe de estudar a parte técnica, sobretudo nas matérias da prova de exatas, como física, química e biologia.

Quanto a redação, os professores estão apostando em temas como:

  • A imigração para os países europeus
  • Violência religiosa
  • Crise política
  • Crise econômica
  • Legado da Copa do Mundo e das Olimpíadas
  • Epidemias e saúde (dengue, zika, H1N1)
  • Direito infantil
  • Redução da maioridade penal, dentre outros…

Para acessar o edital completo, clique no link a seguir: http://bit.ly/edital-enem-2016

You might also like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *