intercambio no canada

Intercâmbio no Canadá: dicas para fazer o seu!

Estudar fora é o sonho de vários estudantes, pois muitas vezes eles veem este estudo como um grande adicional e destaque ao seu currículo, além de conseguir ter um conhecimento mais avançado em sua área. Entre os vários países que são muito procurados pelos estudantes que desejam fazer intercâmbio, o Canadá é um dos principais. E por isso a seguir eu irei falar tudo sobre intercâmbio Canadá.

Se você deseja ir para o Canadá esse artigo é para você, pois a seguir eu irei te falar tudo o que você precisa saber para conseguir fazer intercâmbio no Canadá. Confira!

Escolha o idioma que deseja fazer o intercâmbio

O Canadá é um país que foi colonizado por ingleses e franceses e por isso atualmente neste País existem duas línguas que são oficiais, o inglês e o francês e por isso você deverá escolher em primeiro lugar qual a língua que deseja fazer o seu intercâmbio. Você poderá escolher a que possui maior domínio ou aqui deseja aprender mais e conforme a língua escolhida será possível escolher o melhor lugar para fazer um intercâmbio.

Escolha a cidade que mais combina com você

Ao fazer intercâmbio você irá ficar alguns meses na cidade escolhida, por isso você deverá tomar cuidado para não escolher uma cidade que seja completamente diferente de você, então analise as principais cidades que falam o idioma que você deseja e procure características dela para saber qual melhor se encaixa ao seu perfil.

Escolha o curso

Para ter mais sucesso com o intercâmbio Canadá outra dica é escolher qual o tipo de curso que você deseja fazer sendo que você poderá fazer cursos preparatórios para exames voltados para a língua estrangeira, cursos de idioma tradicional e cursos de negócios.

Tempo do intercâmbio

Agora que você já decidiu quase tudo sobre o intercâmbio Canadá, outra dica importante é escolher qual será a duração do seu intercâmbio sendo que você poderá ficar de 1 mês até 1 ano neste país para aprimorar os seus conhecimentos.

Se você optar por fazer o intercâmbio de apenas um mês você poderá adquirir alguns conhecimentos e aprimorar-me sua pronúncia no idioma escolhido, com o de 3 meses será possível ter uma noção mais aprofundada da língua, já nos cursos de 6 meses será possível ter fluência no idioma. Se você deseja o intercâmbio mais longo o ideal é o de um ano, assim você estará totalmente dentro da cultura do país.

De olho no visto

Você também deverá ficar de olho no visto, ou então não conseguirá fazer um intercâmbio no Canadá. Se o seu intercâmbio é de curta duração, ou seja, de até 6 meses, você poderá usar o visto de turista, mas não poderá trabalhar.

Se o seu curso for de duração maior que 6 meses ou você deseja trabalhar no período em que estiver estudando é necessário tirar o visto de estudantes para não ter nenhum problema.

Ainda ficou com dúvidas sobre o intercâmbio Canadá? Deixe um comentário!

You might also like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.