educa mais brasil

Educa Mais Brasil: Saiba aqui como conseguir uma bolsa de estudos!

Sabemos que o acesso à educação no Brasil acontece de maneira desigual, sendo que muitas pessoas não conseguem sequer concluir o ensino básico. Pensando em colocar cada vez mais brasileiros nas escolas e nas universidades, surgiu o Educa Mais Brasil, um programa da rede particular de ensino, que tem o objetivo de oferecer bolsas para as mais diversas modalidades de cursos. O mais impressionante é que os descontos podem chegar a 70%! Se você chegou até aqui em busca de mais informações sobre o programa e principalmente, como concorrer a uma das bolsas que ele oferece, continue lendo esse artigo, vamos explicar tudo a seguir!

O que é o Educa Mais Brasil? Como ele funciona?

Conforme falamos brevemente no primeiro parágrafo deste artigo, o Educa Mais Brasil é uma iniciativa das redes privadas de ensino, ou seja, escolas e faculdades particulares. O seu objetivo é ampliar o acesso à educação através de bolsas, e com isso fazer com que mais brasileiros tenham ensino de qualidade, tanto o ensino básico, como o superior.

O seu funcionamento é muito simples e muito eficiente, e você provavelmente não vai ter problema para usar a plataforma. Vamos ensinar o passo a passo a seguir:

  1. O primeiro passo é escolher qual é o curso em que você quer se matricular, a cidade, a escola/universidade, e fazer a inscrição para ele.
  2. Em seguida você deve gerar o boleto que é referente a primeira mensalidade do curso. Pagar esse v boleto é importante
  3. Por fim é só se dirigir a instituição que você escolheu e realizar a sua matrícula.

Mas, é um programa do governo?

Essa é uma dúvida de muitas pessoas, que sempre nos procuram para perguntar se o Educa Mais Brasil é um programa do governo. Porém, o que precisa ficar claro é que NÃO, ele não é uma iniciativa do Governo Federal, e sim das universidades e escolas particulares.

Acontece que as pessoas costumam confundir o Educa Mais Brasil com o Prouni, Pronatec e Fies. Esses sim são programas do Governo.

educa mais brasil

Cursos do Educa Mais Brasil

Além das bolsas que chegam a 70% de desconto, o Educa Mais Brasil também possui um outro benefício bastante interessante, que é a quantidade de cursos que o programa consegue abarcar. Quase todos os cursos de graduação estão incluídos na plataforma, das áreas de exatas, humanas e biológicas. Acontece o mesmo com os cursos técnicos.

Listamos a seguir os cursos do Educa Mais Brasil:

  • Graduação
  • Pós-graduação
  • Educação Básica
  • Cursos Técnicos
  • Cursos de Idiomas
  • Cursos preparatórios para concursos
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA)
  • Educação à distância (EAD)
  • Pré vestibular
  • Pré ENEM

Esperamos que você tenha gostado do artigo de hoje. Se ainda ficou alguma dúvida, deixe o seu comentário

You might also like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.