jovem aprendiz candidatar

Empresas que contratam Jovem Aprendiz: Conheça as Top 5 para mandar currículo

O Jovem Aprendiz é aquele jovem que possui idade de 14 a 24 anos e está trabalhando para uma empresa de pequeno, médio ou grande porte. Essa modalidade de trabalho foi criada pelo governo para inserir cada vez mais jovens no mercado de trabalho.Enquanto programas como o quero bolsa ajudam nos estudos, esse programa ajuda esses jovens a trabalharem mais cedo.

A lei do Jovem Aprendiz foi criada em 2000 e regulamentada em 2005 e prevê que toda empresa de médio e grande porte, obrigatoriamente deve ter de 5 a 15% de funcionários dentro da modalidade.

Essa iniciativa foi proposta para que o desemprego diminuísse, já que muitos jovens posteriormente são efetivados como CLTs quando finalizam o contrato de Aprendiz e também para possibilitar o trabalho de quem ainda não tem uma faculdade. Legal, não é?

E o programa vem trazendo grandes resultados positivos para o nosso país, podemos ver pela taxa de jovens inseridos no mercado de trabalho, a qual sofreu um grande acréscimo desde 2005. Tal cenários maravilhoso, faz com que os jovens consigam se estabelecer mais rapidamente em seus empregos.

Se interessou pela oportunidade? Veja agora tudo sobre esse programa e quais são as 5 empresas tops que mais contratam e que melhor são avaliadas. Vamos lá?

1ª Empresa – Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), foi criada em 1663 e no ano de 2013 a empresa fez aniversário de 350 anos. Muito tempo, não é?

Por conta de sua alta expansão, hoje ela cuida de quase 100% da distribuição de encomendas do Brasil que se direcionam a: Carta, Cartão Postal, Correspondência e telegrama. Em 1 ano, ela empregou cerca de 107 mil funcionários.

Para saber mais, acesse: www.correios.com

2ª Empresa –  Pão de Açúcar

De acordo com matéria do site Exame publicada em setembro de 2017, a rede de supermercados foi uma das que mais empregaram funcionários e no caso do Jovem Aprendiz, eles não ficaram pra trás. Somaram cerca de 60 mil funcionários ao todo.

Confira mais em: www.gpabr.com

adolescentes jovem aprendiz

3ª Empresa – Petrobras

A Petrobras é uma empresa administrada pelo governo brasileiro que cuida de toda parte de exploração, produção, refinamento e comércio do petróleo, sendo que atualmente já opera em mais 25 países. Em 2017 ela empregou cerca de 57 mil funcionários.

4ª Empresa –  Sadia

Há 70 anos atrás surge a marca Sadia. Iniciada em um simples moinho de trigo, onde também tinham porcos para comércio, hoje a empresa tornou-se referência nacional na produção e exportação de carnes em geral. Em apenas um ano de trabalho eles já contrataram mais de 57 mil funcionários.

Saiba mais nesse site www.sadia.com.br

5ª Empresa – Casas Bahia

O que iniciou como uma pequena loja na cidade de São Caetano do Sul, hoje torna-se uma das maiores lojas varejistas já fundadas no Brasil. Eles lidam com grande variedade de produtos, como: móveis, eletrônicos, eletroeletrônicos e afins. Em um ano de trabalho conseguiram contratar mais de 51 mil funcionários.

Para saber mais e enviar o curriculo, acesse: www.viavarejo.com.br

Então, o que acharam das oportunidades?

Boa sorte nas entrevistas de trabalho e até logo!

 

You might also like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.