pre vestibular soma

Pré-vestibular SOMA

Para aqueles que pensam em prestar vestibular para universidades públicas e privadas, escolher uma escola que possa lhe apoiar nos estudos pode fazer grande diferença na sua entrada para o ensino superior. Os cursos pré-vestibulares ajudam na preparação dos alunos, trazendo informações sempre atualizadas sobre as maiores e melhores universidades do país, e aliando a tecnologia ao aprendizado.

Veja, neste artigo, o que é o pré-vestibular SOMA e como aproveitar esta instituição para se preparar de maneira adequada.

O que é o pré-vestibular SOMA?

O pré-vestibular SOMA foi criado, em 1989, iniciando, em Belo Horizonte, com um grupo de oito professores que, movidos pela paixão e pelos ideais educacionais, iniciaram um pequeno curso preparatório para os vestibulares da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e para a Pontifícia Universidade Católica (PUC – MG).

A escola SOMA trouxe inovação ao mercado educacional, sendo considerada uma escola dinâmica e aberta às novas tendências na área de aprendizado e educação, buscando criar ações que envolvam tanto os alunos quanto suas famílias. O projeto pedagógico do SOMA tem como objetivos auxiliar na formação do indivíduo, estimular o desenvolvimento de habilidades e de competências, e aprimorar o ser humano, com a valorização da vida e da cidadania.

A missão do SOMA é levar às pessoas o direito e o dever de pensar, de sonhar, de planejar, ajudando no aprendizado e na convivência com as novas tecnologias, estimulando também a busca por maneiras sustentáveis de aplicação do conhecimento, desenvolvendo em seus alunos a consciência de suas responsabilidades sociais e ambientais.

Como é a estrutura do pré-vestibular SOMA?

O pré-vestibular SOMA oferece todos os recursos necessários para que os alunos estejam sempre atualizados e também consigam melhores resultados de aprendizado. Veja, a seguir, alguns dos itens mais importantes da estrutura desta escola:

  • Estrutura completa de salas de aula – o SOMA possui 13 salas de aula, totalmente equipadas com ar condicionado e multimídia, criando um ambiente mais agradável e produtivo para os alunos.
  • Biblioteca – o SOMA oferece a seus alunos uma biblioteca contendo um acervo com mais de 5.300 títulos, incluindo-se as obras literárias mais exigidas nos principais vestibulares.
  • Laboratório de informática – os alunos têm acesso à internet em horário integral, facilitando pesquisas e o uso de ferramentas interativas de aprendizagem.
  • Núcleo de psicologia – este núcleo é um espaço aberto para receber os alunos que buscam orientação profissional ou que precisem de algum auxílio tanto na tomada de decisão para o vestibular, quanto na preparação das habilidades emocionais e psicológicas tão fundamentais para o sucesso dos alunos.
  • Oficina de redação – o SOMA conta com oficinas orientadas por professores de Língua Portuguesa que desenvolvem técnicas de produção de textos em diversos assuntos diferentes, ajudando no aprendizado de formas de comunicação e das principais modalidades textuais cobradas nos vestibulares.
  • Atividades de integração – a escola também oferece diversas atividades e eventos como gincanas, olimpíadas, campanhas voluntárias, palestras, cineclube, excursões, entre muitas outras, visando levar lazer aos alunos e ajudando na socialização.

Estes são algumas das vantagens da escola e de como você pode usufrui delas!

You might also like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *