melhores cursos técnicos 2018

Melhores Cursos Técnicos 2018: Descubra as profissões em alta!

A luta por uma vaga de emprego é cada vez mais acirrada.  O mercado de trabalho se tornou um verdadeiro campo de batalha, as empresas estão exigindo mais e mais dos candidatos e quem não tem qualificação, está fora.  Os jovens que estão saindo do ensino médio são os que mais sofrem para conseguir uma colocação, por não terem uma profissão, são obrigados a enfrentar qualquer oferta.  A melhor saída nesse caso, são os cursos técnicos.

Os cursos técnicos são uma forma rápida de conseguir uma formação profissional e uma colocação no mercado.  Recentemente, os cursos técnicos têm sido mais promissores do que um curso superior. Devido o déficit de mão de obra técnica no Brasil, as maiores ofertas de emprego têm sido para os técnicos.

Se você anda pensando em fazer um curso técnico, confira quais são os melhores cursos técnicos 2018

Setores em alta em 2018

Segundo pesquisas, os setores mais promissores para o próximo ano são de desenvolvimento tecnológico, gestão, Marketing, desenvolvimento organizacional e finanças.

Essas são as áreas que mais devem abrir contratação no próximo ano, outros setores como saúde e obras, estão sempre em alta. Então, escreva aí os cursos técnicos que te ajudarão a conquistar uma vaga no próximo ano.

 

Melhores cursos técnicos 2018:  Finanças

Nesse curso técnico, o aluno aprende a realizar as principais operações financeiras bancárias, além de aprender a lidar com fluxo de caixa, ordens de pagamentos, lançamentos contábeis, contas a pagar, etc.   O aluno sai do curso habilitado a analisar demonstrativos financeiros, contratos e legislação. A duração do curso é de 12 meses.

Radiologia

É um dos cursos técnicos mais populares e famosos, ele ensina o aluno a executar exames radiológicos, aferir imagens, acompanhar os pacientes e organizar o ambiente para o exame.  Esse curso tem sempre demanda de emprego em instituições de saúde e indústria.  O curso técnico em radiologia tem duração de 18 meses.

melhores cursos técnicos 2018Edificações

O técnico em edificações elabora orçamentos, acompanha a execução de projetos, precisa fazer pesquisa na área e  dar manutenção em equipamentos.  O aluno sai do curso apto a realizar todas essas ações. O tempo médio do de duração do curso de edificações é de 18 meses.

Segurança do Trabalho

O curso técnico em segurança do trabalho é um curso que está sempre em alta.  Nesse curso, o aluno aprende a identificar os fatores de risco no ambiente de trabalho, a propor medidas de redução de danos, a elaborar meios de segurança e treinar a equipe. A duração do curso pode váriar entre 18 e 20 meses.

Técnico em enfermagem

Outro curso que está sempre em alta é o técnico em enfermagem.  O curso prepara o aluno para realizar atividades como curativos, administração de medicamentos, aplicar vacinas, nebulizações e banho em enfermos.  O curso técnico em enfermagem tem a duração de um ano e meio.

Farmácia

No curso técnico em farmácia, o aluno aprende a realizar as principais funções farmacotécnicas, como a classificação de produtos, fiscalização de estoque, teste e controle de qualidade, operações de compra e venda. O aluno sai do curso habilitado para trabalhar em qualquer farmácia. A duração do curso é de 18 meses.

Mecânica

No curso técnico em mecânica, o aluno aprende a fazer controle de qualidade e manutenção de máquinas e equipamentos mecânicos.  O aluno sai do curso habilitado para instalar, operar e alterar diversos maquinários.  O tempo do curso é de um ano e meio.

Nutrição e Dietética

Essa é uma das áreas que se encontra entre os melhores cursos técnicos 2018.  Nesse curso técnico, o aluno aprende a fazer preparação de alimentos, a estudar as necessidades nutricionais das pessoas, elaborar cardápios e a fazer controle de qualidade alimentícia.  O curso técnico em nutrição dietética tem duração de 18 meses.

melhores cursos técnicos 2018Curso técnico em Administração

No curso técnico em administração, um dos melhores cursos técnicos 2018, o aluno aprende a trabalhar com protocolos, expedição de documentos, arquivos e controle de estoques.  Ele também aprende executar tarefas ligadas à gestão geral. O curso tem duração de 12 meses.

Recursos humanos

Esse é outro curso técnico que apresenta uma grande demanda no mercado.  Com esse curso, o aluno aprende a trabalhar com gestão de pessoas em empresas de diferentes portes. Ele também aprende a lidar com direitos trabalhistas, contratação e demissão. A duração do curso é de um ano.

 

You might also like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *