geekie games

Geekie Games: Como funciona? É realmente bom?

Estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é tão simples assim. A prova tem evoluído durante os anos e suas dificuldades cresceram com ela. É certo que cada pessoa possui um método que funciona mais para si. Mas alguns métodos apresentados costumam funcionar para uma porcentagem grande de pessoas. O Geekie Games se revelou assim: um plano de estudo que aumenta a nota do vestibulando em até 5 vezes mais do que as pessoas que não usam o método.

Com mais 4 milhões de pessoas inscritas, o Geekie Games é um plano de estudo que mistura jogos. Uma realização da startup de tecnologia aplicada à educação chamada Geekie, é a única plataforma que o MEC credenciou para ajudar pessoas a se prepararem para o Exame Naciona. O jogo é disponível para computador e para iOS e androids em forma de aplicativo. Ele funciona com videoaulas, exercícios e simulados em forma de jogo que te preparam para o Enem.

Como entrar no Geekie Games?

Para entrar no Geekie Games é necessário fazer um rápido cadastro:

  • Inserir qual curso deseja e em qual universidade;
  • Depois você deverá colocar seu nome completo, e-mail e cadastrar uma senha.
  • A partir disso você já será redimensionado para a página que dá acesso as ferramentas.
  • Os simulados, outras aulas e simulador Sisu são grátis por 6 dias após você fazer sua conta.
  • O plano de estudo personalizado e desempenho é disponibilizado para assinantes, que sai por R$99 podendo dividir em até 10x.

geekie games

Como funciona o Geekie Games?

O Geekie Games funciona com um método que traça seus pontos fortes e fracos para que você foque no que mais precisa aprender.

  • O primeiro passo é fazer vários exercícios focados nas quatro áreas de conhecimento que o Enem pede: ciências humanas, ciências da natureza, matemáticas e linguagens.
  • Com os resultados, o Geekie Games irá avaliar suas fraquezas e forças. A partir disso, irá bolar um plano de estudos personalizado para você, com destaque nas áreas que você teve mais dificuldade e irá ressaltar quais são seus pontos mais fortes.
  • Nesse tempo você terá acesso a videoaulas feitas por professores com mais de 20 anos de experiência, com o conteúdo do Enem de anos anteriores e outros vestibulares. Poderá fazer mais de 5.500 exercícios para testar seu aprendizado e ver novamente o que precisa estudar mais. Além disso, poderá também realizar simulados de Enem anteriores.
  • Após terminar os estudos do plano, o aluno poderá fazer um simulado online em um formato igual do Enem. O dia do simulado do Enem é agendado previamente e mesmo quem não é cadastrado na plataforma pode participar. Será feito exatamente como a prova:
  • No 1º dia: terá 4h30 para responder 90 questões de múltipla escolha (45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza).
  • No 2º dia: terá 4h30 para responder 90 questões de múltipla escolha (45 de matemática e 45 de linguagens e códigos).
  • A correção do simulado segue o mesmo sistema do Exame Nacional: a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Esse método distribua a quantidade de pontos de cada questão, avaliando o poder de discriminação, o grau de dificuldade da questão e a possibilidade de acertar chutando.
  • Além desses conteúdos, o Geekie Games te dará acesso à informações do Hora do Enem (aplicativo oficial do MEC, em parceria com o SESI e a TV Escola).

Simulador Sisu Geekie Games

O simulador do Sisu do Geekie Games serve para você ver, com a nota do Enem anterior (2016), se passaria na universidade que você quer. Você também pode descobrir em qual curso sua nota fica melhor e pesquisar possibilidades de novas universidades em que você poderia entrar. É possível ainda saber qual a nota de corte de vários cursos em cada universidade.

O Geekie Games é bom?

Estudantes que usaram do aplicativo revelam que a plataforma foi essencial para que eles conseguissem ter notas altas no Enem. Pesquisas dizem que quem participa do plano de estudo tem até mais 5 vezes chances de passar na universidade que deseja. E para garantir sua eficácia, o Geekie Games tem o selo do MEC de aprovação.

Eaí, já conhecia o Geekie Games? O que achou? Conta pra gente!

You might also like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *